Policial

Ação conjunta culmina na prisão de homem suspeito de roubo a tripulantes de embarcação no Cais do Porto

Published

on

Diligências continuadas realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta terça-feira (7), culminaram na prisão de um homem suspeito de roubo contra tripulantes de uma embarcação que se encontrava ancorada no bairro Cais do Porto. Objetos que haviam sido subtraídos na ação criminosa já haviam sido recuperados pelas equipes policiais nessa segunda-feira (6).

As equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deportur) da PC-CE e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE realizaram diligências após receber informações de um roubo contra os tripulantes de uma embarcação que se encontrava ancorada no Cais do Porto. A embarcação, proveniente do Panamá, teria como destino o estado de São Paulo.

A partir das informações, as equipes realizaram as diligências, após as quais foram recuperados, ainda na segunda-feira (6), objetos que haviam sido subtraídos durante a ação criminosa. Foram recuperados quatro aparelhos celulares, dois tablets, duas pistolas de sinalização e dois sinalizadores.

Em continuidade às diligências, as equipes policiais localizaram na região, nesta terça-feira, um homem suspeito de participar da ação criminosa. O indivíduo foi identificado como Francisco Luciano Sales da Penha (24), com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Deprotur, unidade onde o homem foi autuado por roubo qualificado. A Deprotur segue investigando o caso com o objetivo de elucidar as circunstâncias do roubo, assim como identificar e capturar outros partícipes.

EM ALTA

Sair da versão mobile