Brasil
EDUCAÇÃO: 98% das crianças entre 6 e 14 anos estão na escola
[caption id="attachment_897" align="alignleft" width="460"]
Foto: Divulgação[/caption]Mais de 98% das crianças entre seis e 14 anos estão fraquentando a escola. A informação é da publicação Indicadores de Desenvolvimento Brasileiro, divulgada pelo Ministério do Planejamento. Entre as crianças menores, de quatro e cinco anos, o aumento foi de 55,1% em 2001 para 78,2% em 2011.

Foto: Divulgação
O tempo de estudo entre os brasileiros também aumentou. Os jovens de 16 anos com pelo menos oito de estudo passaram de 50,1% em 2001 para quase 70% em 2011. A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, atribui esse aumento ao programa Bolsa Família.
“É olhando a aposta que nós fizemos no Bolsa Família, que viabilizou que a gente não só tivesse reduzido drasticamente os índices de desnutrição infantil e reduzindo os índices de mortalidade infantil, portanto integrando as ações de superação da pobreza, com ações da saúde e ações da educação que nos mostram hoje outros indicadores na área de inclusão das crianças em sala de aula.”
A publicação mostra ainda que a taxa de analfabetismo diminuiu em todo o país, passando de 12,3 por cento em 2001 para 8,4% em 2011. Além disso, o analfabetismo está concentrado nas idades mais elevadas, embora tenha diminuído em todas as faixas etárias. Para conhecer a publicação Indicadores do Desenvolvimento Brasileiro, acesse a página do Planejamento e clique em Publicações.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

