Política
Câmara aprova projeto que amplia auxílio emergencial para mais categorias
Na última semana, foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 873/2020, que amplia a lista de trabalhadores que terão acesso ao auxílio emergencial de R$600 do Governo Federal. Agora, vendedores porta a porta, esteticistas, agricultores familiares, quem atua na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso e famílias monoparentais também poderão acessar o benefício.
Inicialmente proposto pelo deputado Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o objetivo seria a ampliação do benefício de prestação continuada para mães adolescentes. Mas, com o estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia do novo coronavírus, o projeto recebeu alterações do relator e deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), e pelas bancadas do PSB e PSol.
O deputado federal Carlos Veras (PT-PE), que coordenou a bancada do Partido dos Trabalhadores na votação, explica que o projeto “é fundamental para para a inclusão de novas categorias dos trabalhadores e trabalhadoras no benefício de renda mínima”.
“Os agricultores e agricultoras familiares, que vão poder acessar esse benefício. As manicures, os vendedores, as empregadas domésticas, os desempregados, as desempregadas. Enfim, diversas categorias que precisam desse benefício”, reforça.
Fonte: Brasil de Fato
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

