Política

Câmara aprova projeto que amplia auxílio emergencial para mais categorias

Published

on

Na última semana, foi aprovado na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 873/2020, que amplia a lista de trabalhadores que terão acesso ao auxílio emergencial de R$600 do Governo Federal. Agora, vendedores porta a porta, esteticistas, agricultores familiares, quem atua na economia solidária e pescadores artesanais que não recebam o seguro-defeso e famílias monoparentais também poderão acessar o benefício.

Inicialmente proposto pelo deputado Randolfe Rodrigues (Rede-AP), o objetivo seria a ampliação do benefício de prestação continuada para mães adolescentes. Mas, com o estado de calamidade pública decretado por causa da pandemia do novo coronavírus, o projeto recebeu alterações do relator e deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), e pelas bancadas do PSB e PSol.

O deputado federal Carlos Veras (PT-PE), que coordenou a bancada do Partido dos Trabalhadores na votação, explica que o projeto “é fundamental para para a inclusão de novas categorias dos trabalhadores e trabalhadoras no benefício de renda mínima”.

“Os agricultores e agricultoras familiares, que vão poder acessar esse benefício. As manicures, os vendedores, as empregadas domésticas, os desempregados, as desempregadas. Enfim, diversas categorias que precisam desse benefício”, reforça.

Fonte: Brasil de Fato

EM ALTA

Sair da versão mobile