Regional
Projeto Eco Cedro realiza encontro com técnicos da Educação e da Saúde
A secretaria de Meio Ambiente do município de Cedro realizou no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco do Senac, o I Encontro do Projeto Eco Cedro, que objetiva capacitar técnicos das Secretarias de Saúde e Educação sobre coleta seletiva.
Escola do município já dá o exemplo
O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a importância do projeto e parabenizou os estudantes e a direção da Escola municipal Francisca de Jesus Cavalcanti, pela realização da exposição com produtos feitos a partir de materiais reciclados utilizados pela banda “Recicla-se com latas” em suas apresentações. Também enalteceu os alunos pela criação de jogos de reciclagem e o projeto de uma sala residencial totalmente decorado com pneus de carros e motos. “Muito inspirador o que meninada está fazendo. Quanto à capacitação dos nossos profissionais, a meta é transformar a realidade da coleta de resíduos e a preservação ao meio ambiente no cotidiano local”.
O secretário de Meio Ambiente, Elleson Barbosa, destacou os avanços no setor e apresentou exposição fotográfica com as ações feitas nos últimos anos na cidade. Disse ainda: “O Eco Cedro terá outras etapas. Vamos revolucionar a forma de educar a população, a começar pelas escolas. É ação preventiva. Também levamos ações para os profissionais da Saúde”, ensina Barbosa.
O Encontro teve palestra do superintendente do Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos do sertão Centro-Sul, André Wirtzbiki, e da superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Centro-Sul II, Monalisa Sales. A temática foi o meio ambiente. Ao final, rodas de conversas e a apresentação de uma poesia sobre a coleta de lixo e medidas educacionais.
O evento contou com as presenças da secretaria de Educação, Tereza Bezerra, da coordenadora da atenção básica do município, Simone Firmo, e dos vereadores Gilberto Barbosa, Ana Nilma, Silvana Leite, Juceza Teixeira.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

