Regional
Pecuarista suspeito de tentar matar prefeita de Quixelô nega tentativa de homicídio: “Estava bêbado, não queria matar e estou arrependido”
O pecuarista, Gilderlânio Alves de Araújo, suspeito de tentativa de homicídio contra a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, prestou depoimento na Delegacia de Polícia da cidade de Solonópole no início da tarde desta segunda-feira, 7. Ele se apresentou espontaneamente ao lado do advogado, Robson Pinheiro de Souza.
Gilderlânio Araújo contou para a delegada Anna Ravena de Matos Ferreira que passou o dia de domingo, 6, bebendo em vários bares de Quixelô e que ao deixar um amigo na localidade de Barra II, zona rural de Iguatu, parou em um bar na localidade de Cavaco, quando voltava para Quixelô.
Segundo Gilderlânio Araújo, ao parar no bar do Damata, onde estava a prefeita, amigos e parentes, teria sido agredido com empurrões pelo marido da gestora, João Araújo, e pelo irmão dela, Chico Gomes, e que em determinado momento sacou da pistola e fez disparos para o alto. “Não queria matar ninguém, apenas atirei para o alto para afastar os agressores, estava bêbado e estou arrependido do que fiz”, contou. “O que fiz nada tem a ver com política, ou da mesma família e agi por influência do álcool”.
O autor dos disparos contou que a arma pertencia ao pai dele e que estava usando porque vendera bois e estava com dinheiro no bolso e temia ser assaltado.
Contradição
O depoimento ocorre em contradição com a versão apresentada pela prefeita, o irmão dela e marido, além de testemunhas ao delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro de Lira, que classificou o ato como tentativa de homicídio e pediu a prisão preventiva do suspeito, Gilderlânio Araújo.
Prefeita de Quixelô, irmão e esposo sofrem atentado em festa de aniversário da gestora
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

