Regional
Pecuarista suspeito de tentar matar prefeita de Quixelô nega tentativa de homicídio: “Estava bêbado, não queria matar e estou arrependido”
O pecuarista, Gilderlânio Alves de Araújo, suspeito de tentativa de homicídio contra a prefeita de Quixelô, Fátima Gomes, prestou depoimento na Delegacia de Polícia da cidade de Solonópole no início da tarde desta segunda-feira, 7. Ele se apresentou espontaneamente ao lado do advogado, Robson Pinheiro de Souza.
Gilderlânio Araújo contou para a delegada Anna Ravena de Matos Ferreira que passou o dia de domingo, 6, bebendo em vários bares de Quixelô e que ao deixar um amigo na localidade de Barra II, zona rural de Iguatu, parou em um bar na localidade de Cavaco, quando voltava para Quixelô.
Segundo Gilderlânio Araújo, ao parar no bar do Damata, onde estava a prefeita, amigos e parentes, teria sido agredido com empurrões pelo marido da gestora, João Araújo, e pelo irmão dela, Chico Gomes, e que em determinado momento sacou da pistola e fez disparos para o alto. “Não queria matar ninguém, apenas atirei para o alto para afastar os agressores, estava bêbado e estou arrependido do que fiz”, contou. “O que fiz nada tem a ver com política, ou da mesma família e agi por influência do álcool”.
O autor dos disparos contou que a arma pertencia ao pai dele e que estava usando porque vendera bois e estava com dinheiro no bolso e temia ser assaltado.
Contradição
O depoimento ocorre em contradição com a versão apresentada pela prefeita, o irmão dela e marido, além de testemunhas ao delegado regional de Iguatu, Marcos Sandro de Lira, que classificou o ato como tentativa de homicídio e pediu a prisão preventiva do suspeito, Gilderlânio Araújo.
Prefeita de Quixelô, irmão e esposo sofrem atentado em festa de aniversário da gestora
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

