Regional
Abatedouro de Várzea Alegre será inaugurado neste mês, anuncia prefeito
Agora é definitivo. O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, anunciou que o novo abatedouro público, que recebe o nome do marchante Raimundo Alves de Oliveira (Raimundo Pretinho), será inaugurado no próximo dia 17 de outubro, dentro da programação da semana do aniversário de 149 anos de emancipação política do município.
A inauguração está prevista para as 16h. A unidade foi construída no bairro Grossos, às margens da CE – 060. À noite, em festa pública no Parque Cívico São Raimundo, às 20h, será descerrada a placa inaugural da obra.
Várzea Alegre tinha um matadouro construído na década de 1980. A cidade cresceu e as demandas sanitárias e ambientais tornaram o equipamento inadequado, sendo interditado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace em maio de 2013.
A construção da nova unidade de abate de animais foi iniciada em 2011. O atual prefeito que início a obra persistiu com a conclusão dos serviços, readequando o projeto, corrigindo erros e conseguindo mais recursos financeiros, que garantiram a finaliação do abatedouro público.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda