Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Rotary Club de Iguatu divulga nota sobre impedimento de doação de terreno para a Prefeitura

O Rotary Club de Iguatu divulgou nota esclarecendo sobre impedimento de doação de terreno para a Prefeitura de Iguatu que queria construir uma escola em área do Parque de Exposições da instituição em permuta com outra área.

Publicado

on

O Rotary Club de Iguatu divulgou nota esclarecendo sobre impedimento de doação de terreno para a Prefeitura de Iguatu que queria construir uma escola em área do Parque de Exposições da instituição em permuta com outra área.

Leia a Nota do Rotary:

MENSAGEM DO ROTARY CLUBE DE IGUATU

É lamentável que a solicitação de doação de um terreno e a negativa de um colegiado chegue a essa proporção. Primeiro, porque não houve uma decisão política partidária, como pressupõe os que falam pela prefeitura. Houve um debate, no qual diversas situações foram propostas, dentre as quais doação, negociação, permuta e até um contrato de comodato para que a população fosse beneficiada com a escola.

Entretanto, uma informação se tornou pontual para que o debate cessasse. De que o município em outra ocasião obteve negativa do Rotary para construção do Liceu, porque existe decisão impeditiva do colegiado que torna o patrimônio da instituição inalienável.

A citada construção da quadra de esportes dentro do Parque de Exposições foi um ato de doação do Governo do Estado.

Ou seja, os atores da informação de que houve uma decisão política, má vontade ou perseguição, estão enganados quanto a seriedade dos que estão atualmente fazendo parte do Rotary.

Neste ano em que o Rotary Clube de Iguatu completa 60 anos e seu parque, único no país, 50 anos, procuramos deixar de lado a disputa política para privilegiar a união em torno do objetivo elementar do Rotary, que é de SERVIR.

Ainda mais, que o debate nos levou a uma situação de futuro. Esse ano padecemos na organização da Exposição para coleta de recursos, o que nos levou a refletir que o Rotary Clube de Iguatu, com o enorme patrimônio que pertence, deve procurar se tornar autossustentável.

A doação do terreno tornaria inviável o parque de vaquejadas, uma fonte de recursos inquestionável pela tradição que representa esse tipo de evento para a população do nordeste.

O Parque de Exposições na realidade necessita de reforma e ampliação. A doação de 10.000 m² viria impedir que se planejasse um futuro em que, com o aumento da população regional, pudéssemos promover eventos para transformar em benefícios para comunidade.

Na realidade, o Rotary Clube de Iguatu busca no momento parcerias para que voltemos a ter representatividade dentro do município de Iguatu, participando de importantes demandas como outrora aconteceu.

Fonte: Diario Centro Sul

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA