Iguatu
Com decisão do Supremo de cancelar títulos, mais de 11 mil iguatuenses não poderão votar neste ano
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde de hoje, de cancelar os títulos eleitorais dos eleitores que não fizeram a biometria, um total de 11.249 iguatuenses que não realizaram a biometria no prazo determinado ficam impedidos de votar nas eleições deste ano.
Em todo o país foram cancelados 3,4 milhões de títulos de eleitor. No Ceará, a biometria era obrigatória em 129 dos 184 municípios cearenses, somando 4,7 milhões de eleitores. Desse total, 453 mil deixaram de realizar a biometria.
Além de estarem impedidos de votar, os faltosos também não podem assumir cargos públicos, emitir ou renovar passaporte, contrair empréstimos em bancos oficiais, participar de programas assistenciais do governo, matricular-se em instituição pública de ensino.
Após a eleição, a Justiça Eleitoral abrirá um novo prazo de cadastramento biométrico, a fim de regularizar a situação dos títulos cancelados.
Caucaia, é o município com mais títulos cancelados (28.628), seguido de Juazeiro do Norte (21.666), Maracanaú (19.330); Sobral (13.431); Crato (11.951); Iguatu (11.249); Itapipoca (10.812); Icó (8.494); Maranguape (8.115); Morada Nova (7.018) e Pacatuba (7.018).
Fonte: Iguatu Notícias
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

