Policial
Suspeita de golpes é detida na Aldeota

Uma mulher foi presa, na tarde desta terça-feira (29), sob a suspeita de realizar compras em estabelecimentos comerciais, repassando cheques de outras pessoas. A suspeita foi surpreendida pela Polícia em uma loja de doces, localizada na Avenida Padre Antônio Tomaz, na Aldeota. A Polícia Civil ainda não divulgou qual seria a origem dos cheques.
Ao receberem denúncias de vítimas, que haviam sido enganadas por Mabely Leite de Alencar, 42, uma equipe do 2ºDP (Aldeota) identificou a suspeita, na confeitaria. Segundo os denunciantes, ela havia dado um golpe de, aproximadamente, R$ 3.500, nas cinco encomendas anteriores, todas feitas neste mês.
No momento da abordagem, os dois filhos da mulher estavam com ela, além de um homem que, conforme o delegado-adjunto do 2°DP, Cláudio Teófilo, tratava-se de um motorista, prestador de serviços de viagens particulares. No veículo alugado, foram encontradas 100 folhas de cheques em nome de terceiros, cópias de documentos, cartões de crédito e procurações.
De acordo com Cláudio Teófilo, Mabely Alencar comete estelionatos há 20 anos. Contra ela já haviam, pelo menos, três inquéritos abertos, nos anos de 1998, 2008, 2017. No mais recente, tinha sido presa por outro tipo de fraude. “Ela fazia pagamentos por transferências bancárias. Quando os comerciantes iam confirmaram com os gerentes dos bancos, constataram que a transferência não existia. Ao suporem que se tratava de uma fraude, começaram a registrar B.Os.””, afirmou o delegado.
Mabely Alencar foi autuada novamente por estelionato. A Polícia Civil investiga o caso, para saber se existem outras vítimas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias6 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda