Conecte-se conosco

Futebol

Jogo bom, resultado ruim

Publicado

on

Foi mais ou menos isso que aconteceu nessa tarde/noite no estádio O Morenão em jogo válido pela segunda rodada da 2ª fase do hexagonal do Campeonato Cearense Série A.

No primeiro tempo como era de se esperar Iguatu tomou a iniciativa da partida com o apoio dos seus torcedores indo pra cima e criando várias oportunidades de gol.

Tentativa de gol da equipe do azulão na pequena área

Enquanto a equipe do Ferroviário com sua proposta de jogo definida como uma equipe que iria marcar do início ao fim as investidas do Azulão. Mesmo Iguatu tendo mais posse de bola não conseguia penetrar no forte esquema defensivo armado pelo técnico Ademir Fonseca, do Ferrão.

Mesmo assim o Ferrão nos contra ataques que se propõs levava perigo ao gol do Azulão. Por volta dos 35 minutos Otacílio Marcos, após grande jogada na área do Ferroviário, inclusive driblando o goleiro com o “drible da vaca” conseguira fazer um lane lindo mas sem conseguir marcar o gol por obra do destino, quando a bola caprichosamente não quis entrar.

Lance perigoso para a equipe do Iguatu

Quando já não se esperava muita coisa do primeiro tempo, eis que surge Elanardo cruzando uma bola na área do Ferroviário e Otacílio Marcos, na segunda trave, consegue interceptar jogando-a para o meio da área num bate rebate impressionante, aparece o Zagueiro Albano para colocar pro fundo das redes abrindo o placar assim para o Azulão. E assim terminara o primeiro tempo com o Azulão na frente.

No segundo tempo quando se esperava que o Azulão tivesse um pouco mais de tranquilidade o que se viu foi um Ferroviário atrevido e ofensivo que começara a dar trabalho ao sistema defensivo do Iguatu.

Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, o Ferrão chega ao gol de empate. Numa cobrança de falta em dois lances o cabeça de área Lineker bate no gol empatando a partida e calando o estádio O Morenão.

Torcida presente acreditando na vitória do time

De lá pra cá o Ferroviário assumiu o controle da partida criando várias oportunidades de até virar o jogo contra o Azulão. Então o técnico do Iguatu Roberto Carlos começa a mexer na equipe tentando encontrar o equilíbrio do jogo novamente substituindo Andrezinho por Ceará na lateral direita e logo depois tirando também Otacílio Neto, já cansado e vindo de uma contusão, colocando o baixinho Canga, o xodó da galera, retomando assim o equilíbrio do jogo.

Aos 24 minutos em jogada pelo lado direito Elanardo faz um cruzamento maravilhoso e encontra o artilheiro Otacílio Marcos em ótima posição que marca o 2º gol do Azulão enlouquecendo de vez sua torcida.

Mas no futebol tudo é possível. Mesmo estando na frente do marcador a equipe do Iguatu não conseguira segura o ímpeto do Ferroviário e se lançou inteiro para o ataque em busca do gol de empate. E eis que conseguiram. Como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” o Ferrão de tanto tentar encontra seu gol através de um pênalti cometido por Elanardo em cima do Jean meia atacante do Ferroviário. Rodrigo Rodrigues, camisa 9 foi lá e empatou a partida dando números finais ao confronto, frustrando assim a torcida do Iguatu que comparecera ao Morenão.

A equipe do Iguatu volta a jogar no próximo dia 10/02, para o seu terceiro compromisso no hexagonal contra a equipe do Floresta no estádio O Morenão, jogo em que o Iguatu considera de suma importância para subir na tabela.

Por isso, o título da matéria: Jogo bom, resultado ruim.

By Sansão Moreira  Fotos: Jan Messias

Radio Ao vivo

00:00

SAIU NA MAIS

anúncio
Noticias2 dias atrás

Caixa libera saque calamidade para moradores de Acopiara e Mombaça

Iguatu2 dias atrás

AIJE Contra José Ilo por Compra de Votos em Iguatu Expõe Material de Campanha, Anotações Suspeitas e Leva à Perícia em Celulares

Iguatu2 dias atrás

Audiência revela possíveis vínculos entre facção criminosa e grupo político vitorioso em Iguatu

Noticias2 dias atrás

Produção brasileira de grãos na safra 2024/25 deve atingir um recorde de 330,3 milhões de toneladas

Noticias2 dias atrás

Prazo de inscrição para concurso de delegado da Polícia Civil se encerra nesta sexta-feira (11)

Ceará3 dias atrás

Ceará tem a 2º maior proporção de alunos do ensino médio em tempo integral no Brasil

Mundo3 dias atrás

Nasce primeiro bebê de britânica após um transplante de útero recebido da própria irmã

Economia3 dias atrás

Certificado para exportação de ração animal está mais rápido no Brasil

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 09/04/2025 – Justiça Eleitoral realiza hoje audiências sobre compra de votos em Iguatu envolvendo Ilo Neto e Roberto Costa Filho

Videos3 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 09/04/2025

Videos3 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 08/04/2025 – Escândalo ambiental em Iguatu: ETE do SAAE arrecada milhões e joga esgoto cru no Jaguaribe

Iguatu4 dias atrás

TRE-CE escolhe nova presidência para o biênio 2025-2027

Noticias5 dias atrás

A obesidade infantil é um dos maiores desafios de saúde pública atualmente

Noticias5 dias atrás

Homem morre atropelado por carreta em Iguatu

Noticias5 dias atrás

Homem morre vítima de choque elétrico em Jucás

Noticias5 dias atrás

Idosa de 86 anos foi resgatada em área isolada de Acopiara/CE

Noticias5 dias atrás

Mais de 136 mil eleitores no Ceará correm o risco de ter o título de eleitor cancelado

Videos5 dias atrás

Balaio de Gatos – Edição 07/04/2025 – Compra de votos torna inelegíveis Ednaldo Lavor, Bandeira Jr e Rafael Gadelha

Videos5 dias atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/04/2025

Iguatu1 semana atrás

Justiça Eleitoral de Iguatu declara inelegíveis Rafael Francelino, Antônio Bandeira Junior e Ednaldo de Lavor por abuso de poder em 2024

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 04/04/2025

Noticias1 semana atrás

Governo antecipa o pagamento do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas do INSS

Mundo1 semana atrás

Donald Trump, apresentou o ‘gold card’, que oferece cidadania americana pelo valor de US$ 5 milhões

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 04/04/2025 – Debate entre Agenor Neto e Marcos Sobreira movimenta a ALECE

Noticias1 semana atrás

Governo amplia faixa de renda para o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’

Videos1 semana atrás

AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 04/04/2025

Videos1 semana atrás

Balaio de Gatos – Edição 03/04/2025 – Folha de Pagamento de Iguatu Cresce 34,3% de Janeiro a Março

Noticias1 semana atrás

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários testados para as eleições presidenciais de 2026

Noticias1 semana atrás

Programa “Sua Nota Tem Valor” trará novas premiações a partir de abril

Ceará1 semana atrás

Crédito consignado CLT já atingiu 18.734 contratos no Ceará

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.