Futebol

Jogo bom, resultado ruim

Published

on

Foi mais ou menos isso que aconteceu nessa tarde/noite no estádio O Morenão em jogo válido pela segunda rodada da 2ª fase do hexagonal do Campeonato Cearense Série A.

No primeiro tempo como era de se esperar Iguatu tomou a iniciativa da partida com o apoio dos seus torcedores indo pra cima e criando várias oportunidades de gol.

Tentativa de gol da equipe do azulão na pequena área

Enquanto a equipe do Ferroviário com sua proposta de jogo definida como uma equipe que iria marcar do início ao fim as investidas do Azulão. Mesmo Iguatu tendo mais posse de bola não conseguia penetrar no forte esquema defensivo armado pelo técnico Ademir Fonseca, do Ferrão.

Mesmo assim o Ferrão nos contra ataques que se propõs levava perigo ao gol do Azulão. Por volta dos 35 minutos Otacílio Marcos, após grande jogada na área do Ferroviário, inclusive driblando o goleiro com o “drible da vaca” conseguira fazer um lane lindo mas sem conseguir marcar o gol por obra do destino, quando a bola caprichosamente não quis entrar.

Lance perigoso para a equipe do Iguatu

Quando já não se esperava muita coisa do primeiro tempo, eis que surge Elanardo cruzando uma bola na área do Ferroviário e Otacílio Marcos, na segunda trave, consegue interceptar jogando-a para o meio da área num bate rebate impressionante, aparece o Zagueiro Albano para colocar pro fundo das redes abrindo o placar assim para o Azulão. E assim terminara o primeiro tempo com o Azulão na frente.

No segundo tempo quando se esperava que o Azulão tivesse um pouco mais de tranquilidade o que se viu foi um Ferroviário atrevido e ofensivo que começara a dar trabalho ao sistema defensivo do Iguatu.

Logo no começo do segundo tempo, aos 4 minutos, o Ferrão chega ao gol de empate. Numa cobrança de falta em dois lances o cabeça de área Lineker bate no gol empatando a partida e calando o estádio O Morenão.

Torcida presente acreditando na vitória do time

De lá pra cá o Ferroviário assumiu o controle da partida criando várias oportunidades de até virar o jogo contra o Azulão. Então o técnico do Iguatu Roberto Carlos começa a mexer na equipe tentando encontrar o equilíbrio do jogo novamente substituindo Andrezinho por Ceará na lateral direita e logo depois tirando também Otacílio Neto, já cansado e vindo de uma contusão, colocando o baixinho Canga, o xodó da galera, retomando assim o equilíbrio do jogo.

Aos 24 minutos em jogada pelo lado direito Elanardo faz um cruzamento maravilhoso e encontra o artilheiro Otacílio Marcos em ótima posição que marca o 2º gol do Azulão enlouquecendo de vez sua torcida.

Mas no futebol tudo é possível. Mesmo estando na frente do marcador a equipe do Iguatu não conseguira segura o ímpeto do Ferroviário e se lançou inteiro para o ataque em busca do gol de empate. E eis que conseguiram. Como diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” o Ferrão de tanto tentar encontra seu gol através de um pênalti cometido por Elanardo em cima do Jean meia atacante do Ferroviário. Rodrigo Rodrigues, camisa 9 foi lá e empatou a partida dando números finais ao confronto, frustrando assim a torcida do Iguatu que comparecera ao Morenão.

A equipe do Iguatu volta a jogar no próximo dia 10/02, para o seu terceiro compromisso no hexagonal contra a equipe do Floresta no estádio O Morenão, jogo em que o Iguatu considera de suma importância para subir na tabela.

Por isso, o título da matéria: Jogo bom, resultado ruim.

By Sansão Moreira  Fotos: Jan Messias

EM ALTA

Sair da versão mobile