Ceará
Justiça do Ceará vai agilizar julgamento de crimes cometidos por facções
O Tribunal de Justiça do Ceará vai ampliar a estrutura para julgar de forma mais rápida os crimes cometidos por organizações criminosas.
A instalação da Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado na Comarca de Fortaleza será discutida na quinta-feira (1º), com condução do presidente da Corte, desembargador Gladyson Pontes.
A nova vara vai adotar um colegiado de juízes e terá competência em todo o território cearense, buscando acelerar os julgamentos de crimes cometidos sob o comando de facções.
A apreciação do projeto de lei que institui a nova estrutura judiciária acontece após a chacina que matou 14 pessoas no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza.
Chacina
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/M/R/AP2oIvQRuO9kN7FWBgZg/img-20180129-145620724-hdr.jpg)
A chacina dentro do clube de festa é considerada a maior do Ceará. Segundo um policial militar e moradores do bairro que conversaram com a reportagem, vários homens armados chegaram em três carros, invadiram o local e dispararam tiros.
Outras 18 pessoas ficaram feridas e foram atendidas ainda no local do crime, ou encaminhadas para hospitais públicos da cidade.
Um suspeito de participar do ataque foi preso ainda no sábado (27), portando um fuzil. Outros cinco homens foram identificados pela polícia, sendo três deles mandantes do crime e outros dois diretamente envolvidos no massacre.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

