Regional
Governador nomeia 127 servidores da Uece e assina lei que destina recursos para Iprede e Apae
O governador Camilo Santana nomeou, nesta terça-feira (5), 127 servidores para cargos administrativos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) – referente ao primeiro concurso da área na instituição, que está em funcionamento há mais de 40 anos. O anúncio foi feito durante bate papo ao vivo em sua página no Facebook. Na ocasião, o chefe do Executivo também sancionou lei que institui Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores técnico-administrativos das fundações da Uece e das Universidades Regional do Cariri (Urca) e do Vale do Acaraú (UVA).
Na transmissão, Camilo Santana assinou, ainda, leis que beneficiam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fortaleza (Apae) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede). As instituições receberão, cada, valor da ordem de R$ 100 mil para aplicação em ações de fortalecimento socioassistencial de pessoas atendidas pelas organizações, principalmente crianças e adolescentes. O Projeto de Lei (PL) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Ceará na última semana.
Os anúncios aconteceram horas antes de o governador embarcar para São Paulo, onde, nesta quarta-feira (6), se reunirá com a diretoria do Banco de Desenvolvimento da China (CBD) para tratar tratar da implantação da Refinaria do Ceará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “Vamos assinar um Memorando de Entendimento (MOU), onde o banco está disponibilizando a intenção de financiar o projeto da refinaria”, antecipou o chefe do Executivo. “Estou otimista. O Ceará tem dois grandes sonhos; um era siderúrgica, que está em funcionamento desde o ano passado, e, agora, a refinaria”, acrescentou o governador. Em setembro último, Camilo Santana se reuniu com a empresa chinesa que demonstrou interesse em viabilizar o empreendimento.
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
