Tecnologia
Vídeos de crianças no YouTube estão cheios de comentários predatórios

O YouTube mal saiu de uma polêmica envolvendo material inapropriado que fura seus bloqueios para chegar a crianças e já surgiu outra, e que é tão problemática quanto.
A maior parte dos exemplos mostrava crianças praticando ginástica ou participando do desafio do balde de gelo. Nos comentários, pessoas tentavam aliciar as protagonistas indicando meios de contato, chamavam-nas de lindas e comentavam entre si que tinham ficado excitados.
Ao ser contatado pelo site, o YouTube removeu os vídeos por completo em vez de lidar com os comentadores individualmente. A empresa também afirmou ter suspendido um usuário que criou uma playlist com vídeos dessa natureza.
Um porta-voz disse ao The Verge que o YouTube entrou em contato com os responsáveis pelas publicações para alertá-los quanto aos cuidados que se deve ter ao postar vídeos de crianças. O ideal, afirma a empresa, seria subir esse material de forma privada.
Fonte: Olhar Digital
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias1 semana atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Noticias1 semana atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue