Iguatu
Prefeitura oferece curso de salgado industrial para famílias dos CRAS
Agregar novas ideias, conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, quem sabe, descobrir uma nova vocação. Pelo menos uma dessas motivações faz parte da realidade dos alunos que participam do curso profissionalizante gratuito de salgado industrial realizado pela secretaria da Assistência Social do Município.
A qualificação foi voltada para as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF). O curso foi realizado por meio do Programa Acreditar, em parceria com o Senac, de 30 de setembro a 06 de novembro, com uma carga horária de 20h.
Para a realização do curso foram disponibilizadas 20 vagas para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária da Assistência Social, Eliane Braz, o curso foi oferecido porque havia uma demanda das pessoas nos CRAS. “Encerramos esse curso de qualificação profissional que teve o objetivo de oferecer oportunidade para que os nossos assistidos saiam da situação de vulnerabilidade, capacitando mão de obra e aumentando a renda familiar”, explicou Braz.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

