Regional
Servidores paralisam atividades em Ipaumirim por atraso salarial e greve geral pode ser iniciada
Servidores municipais de Ipaumirim estão mobilizados contra o atraso salarial. De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores do município, Terezinha Gonçalves, a Prefeitura não apresentou proposta de pagamento salarial.
“A categoria em assembleia decidiu paralisar quinta-feira (ontem), e hoje, sexta-feira”, disse a presidente do Sindicato. A decisão foi tomada após audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, em Juazeiro do Norte.
Na segunda-feira, 23, deve começar uma greve geral. Um grupo de servidores se deslocou até o Fórum de Justiça, em Ipaumirim, para solicitar do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a intermediação necessária para tentar resolver o problema.
O promotor de Justiça, Vítor Soares de Oliveira Fraga, recebeu representantes do sindicato, dos servidores e de imediato oficiou o prefeito, José Geraldo dos Santos, dando um prazo de 48 horas para que o gestou apresentasse uma planilha com data para pagamento dos meses setembro, outubro, novembro dezembro e do 13° salário.
“Estamos em luta e a vitória é certa certa, pois só vence quem luta”, disse Terezinha Gonçalves.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
