Futebol
Ceará deixa escapar vitória e empata com América Mineiro
[caption id="attachment_5068" align="alignleft" width="600"]
Rogerinho (C) recebeu forte marcação, mas conseguiu marcar o segundo gol do Ceará na partida de ontem[/caption]O Vovô começou perdendo o jogo no estádio Independência, virou o placar para 2 a 1 e acabou permitindo o empate da equipe mineira em 2 a 2. O Ceará soma 14 pontos na classificação e está em 11º lugar na tabela. O Ceará continua sem vencer fora de casa pela Série B do Brasileiro. Ontem, o Alvinegro teve a chance da vitória ao fazer 2 a 1 sobre o América Mineiro, no estádio Independência, mas acabou permitindo o empate de 2 a 2. O Vovô soma agora 14 pontos na 11ª colocação.

Rogerinho (C) recebeu forte marcação, mas conseguiu marcar o segundo gol do Ceará na partida de ontem
As primeiras investidas do jogo foram todas do América Mineiro, o que exigiu muito trabalho para o goleiro Fernando Henrique. Aos 18 minutos, Leandro Silva arriscou de fora da área. A bola explodiu no travessão.
O Ceará se mantinha recuado, o que facilitava as ações ofensivas da equipe mineira. Nicão e Wilians levavam um perigo constante na área do goleiro Fernando Henrique.
Só aos 29 minutos, o Vovô teve uma chance real de abrir o placar. Léo Gamalho foi lançado por Rogerinho, tentou o drible no goleiro Matheus, mas foi desarmado pelo defensor do América Mineiro. No lance, Matheus ainda machucou a boca na dividida com o atacante alvinegro.
Aos 37 minutos, o América Mineiro chegou ao gol. Willians bateu de longe e o goleiro Fernando Henrique nem pulou. A bola entrou no canto. Os donos da casa estavam à frente do placar.
O gol serviu para acordar o time alvinegro em campo. Os jogadores do Ceará tentaram avançar mais a marcação em busca de subir para o ataque. No entanto, o 1º tempo terminou com o América em vantagem.
Mais três gols
Aos 3 minutos do 2º tempo, o Ceará teve a melhor chance da partida para marcar. A zaga do América errou no corte e Ricardinho aproveitou a sobra para chutar. A bola raspou a trave.
Diego Ivo conseguiu empatar para o Vovô, aos 21 minutos. Ele recebeu o lançamento e meteu a cabeça na bola. O time cearense virou o placar aos 32 minutos. Na cobrança de falta ensaiada entre Ricardinho e Rogerinho, o segundo bateu no canto. O goleiro Matheus não alcançou: 2 a 1.
Não demorou e Fábio Júnior, do América Mineiro, foi lançado na área. A bola bateu nas costas de Anderson Marques e entrou no gol. A partida estava empatada em 2 a 2.
SÉRIE B 2013
AMÉRICA-MG – 2
TÉCNICO: PAULO COMELLI
AME: 4-4-2
MATHEUS, LEANDRO SILVA, VITOR HUGO, GUALBERTO, DANILO
CLAUDINEI, A. GIROTTO (DORIVA), RODRIGUINHO, KLÉBER
NIKÃO (F. JÚNIOR), WILLIANS (CAIO)
CEARÁ – 2
TÉCNICO: SÉRGIO GUEDES
CEA: 4-4-2
FERNANDO HENRIQUE, ANDERSON MARQUES, EUSÉBIO, VICENTE, MARCOS, DIEGO IVO, JOÃO MARCOS, ROGERINHO(LULINHA) LÉO GAMALHO(ROBÉRIO), MAGNO ALVES, RICARDINHO
Local: Estádio Independência (Belo Horizonte – MG)
Data: 2/8/2013
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Cartões amarelos: Nicão (A), Anderson Marques (C)
Gols: Willians, aos 37min do 1º tempo; Diego Ivo, aos 21min, Rogerinho, aos 32min,Anderson Marques (contra), aos 37min do 2º tempo
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

