Policial
Secretaria pede que população denuncie ‘exigência’ de criminosos: ‘Não será tolerada’
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirmou que o cidadão deve denunciar pichações em que criminosos tentam estabelecer ordem aos cidadãos. O descumprimento de uma dessas exigências foi a motivação do assassinato do motorista de Uber de 22 anos Guilherme Maia, segundo familiares da vítima.
Ele foi morto a tiros no Bairro Ancuri, em Fortaleza, onde uma mensagem pichada na parede dizia que motoristas de veículos devem trafegar na área com os vidros baixos; e motociclistas, sem capacete.
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que não há lugar no Estado onde a Polícia não entre e orienta à população que ocorrências desse tipo devem ser comunicadas, por boletim de ocorrência ou por meio de denúncia anônima, via disque denúncia (181) da SSPDS, cujo sigilo é garantido. A SSPDS afirma ainda que não tolera qualquer tipo de conduta que faça exigências ao cidadão que não sigam às leis em vigor no Estado”, afirma a pasta, em nota.
Ainda conforme a secretaria, em caso denúncia de criminosos que tentam estabelecer normas, o procedimento padrão é a ocupação policial dessas áreas com tropas especiais e investigação criminal dos setores de inteligência do Sistema de Segurança.
Assassinato de Guilherme
Segundo o pai de Guilherme Maia, o motorista tinha acabado de deixar um passageiro no bairro e, ao voltar, foi abordado por homens que pediram que ele baixasse os vidros do carro. O rapaz se recusou e os homens atiraram. Guilherme foi atingido por um tiro na cabeça e não resistiu.
O corpo do motorista da Uber foi sepultado sob comoção de familiares e amigos no fim da manhã de terça (25) no Cemitério Parque da Saudade, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O funeral ocorreu no Centro da capital. Os pais dele chegaram emocionados ao local e foram amparados por parentes.
Adolescentes apreendidos
A polícia apreendeu na noite desta quarta-feira (26) dois adolescentes suspeitos de participarem do assassinato do motorista Guilherme Silva Maia. A dupla de 13 e 16 anos foi capturada por policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em uma casa na mesma localidade onde ocorreu o crime.
“Descobrimos que a vítima foi atingida por um único tiro de uma espingarda calibre 12, disparado pelo infrator de 16 anos. A munição utilizada é do tipo balins, que ao sair da arma provoca diversos estilhaços, que equivalem a vários tiros de calibre 12”, explicou o delegado Osmar Berto, responsável pelo caso.
Fonte: G1/CE
-
Brasil7 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Curiosidades6 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
-
Brasil6 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil7 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Ceará6 dias atrásEquipe conquista ouro na Olimpíada de História em homenagem a estudante cearense em tratamento contra câncer
-
Brasil6 dias atrásBanco do Nordeste terá R$ 60,9 bilhões para financiar projetos em 2027
-
Entretenimento6 dias atrásRock in Rio 2026: veja as principais mudanças e novidades na Cidade do Rock
-
Brasil6 dias atrásQuase 2 milhões de brasileiros trabalham por meio de aplicativos, aponta IBGE
