Economia
Brasil dobrará produção e reservas em 10 anos, afirma ANP
[caption id="attachment_451" align="alignleft" width="651"]Diretora Geral da ANP, Magda Chambriard (Foto: Divulgação)[/caption]A Agência Nacional de Petróleo (ANP) apresentou expectativas positivas para o setor petrolífero no Brasil. Conforme a diretora geral da ANP, Magda Chambriard afirma que graças ao pré-sal o País deverá dobrar a produção e as reservas do produto nos próximos dez anos.


Diretora Geral da ANP, Magda Chambriard (Foto: Divulgação)
Ainda de acordo com Magda, o País será capaz de exportar 1,5 milhão de barris de petróleo por dia, o que colocaria o Brasil como exportadores do porte da Noruega. Ela afirma que a produção e o consumo nacional de óleo diesel também devem dobrar em uma década.
As descobertas já feitas no pré-sal garantem um volume adicional nas reservas brasileiras de 15 bilhões de barris de petróleo, o que praticamente dobra as reservas atuais, segundo a executiva. “Nossas perspectivas são maravilhosas. O Brasil tem 8.000 km de costa, com indício de petróleo e gás de Norte a Sul.”, explica.
Fonte: Marcela de Freitas/Ceará Agora
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu2 semanas atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Ceará4 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará4 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho