Mundo
Nessa cabine fotográfica você tira uma selfie e recebe retratos de violência doméstica
A ONG Terre des Femmes, que atua na luta pelo direito da mulher, em parceria com a agência DDB Berlim, utilizou um tradicional símbolo da cidade alemã para criar uma ação especial.
Com o objetivo de alertar para a violência doméstica na Alemanha, que possui dados altíssimos para um país de primeiro mundo, eles desenvolveram a Bruise Automat, uma cabine fotográfica diferente.
Ao entrar na cabine para fazer as famosas fotos p&b, a pessoa é surpreendida ao receber a imagem impressa. Por meio de um software especialmente desenvolvido para a ação, que faz o reconhecimento facial feminino, diversos hematomas surgem em somente uma das quatro fotografias tiradas.



Isso porque, segundo dados oficiais, uma em cada quatro mulheres é vítima de algum tipo de violência doméstica no país. “Infelizmente, essa é uma realidade que pouca gente conhece, ainda que possa estar acontecendo com a alguém no nosso círculo de amigos, colegas ou familiares”, disse Christa Stolle, diretora da ONG.
Fonte: Hypeness
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

