Regional
Carne de matadouros clandestinos preocupa população em Quixeló
A população de Quixeló, cidade localizada na região Centro-Sul cearense, está consumindo carne abatida de forma clandestina, sem inspeção sanitária. O antigo matadouro de animais da cidade foi embargado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em 2013 por falta de condições de funcionamento. O novo abatedouro público da cidade está em construção há mais de três anos. Atualmente, a obra está parada por falta de verba.
Sem o matadouro público, os animais passaram a ser abatidos de forma clandestina, colocando a saúde da população em risco. Preocupados, os moradores reivindicam o abatedouro. “Faz quatro anos que consumimos carne de moita (como é popularmente chamada a carne abatida de forma clandestina). Fazem a matança no período da noite, em terreno baldio, para população não saber”, reclamou o comerciante local Francisco Sabino.
De acordo com a prefeita da cidade, Fátima Gomes, o município já tomou as medidas necessárias para o fechamento dos matadouros clandestinos. Ainda segundo a parlamentar, o governador Camilo Santana prometeu a liberação da verba necessária para conclusão da construção do novo abatedouro.
Fonte: Tv Diário
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

