Mundo
São Francisco cria lei que obriga pet shops a venderem apenas animais resgatados
São Francisco, na Califórnia, acabou de aprovar um projeto de lei que proíbe a venda de cães e gatos em pet shops, a não ser que eles tenham sido resgatados. O Conselho de Supervisores da cidade votou por unanimidade para alterar o código de saúde local.
As novas regras só permitirão a venda de cães e gatos provenientes de grupos de resgate de animais ou então de abrigos, além de proibir a venda de animais com menos de 8 semanas de vida.
Segundo Katy Tang, uma das representantes do conselho da cidade, esta é uma forma não só de incentivar a adoção destes animais, como também de frear o comércio que se criou em torno dos bichinhos.
“Esta lei servirá para impedir a venda de animais feitas por criadores irresponsáveis, que só pensam na produção em massa e produzem cachorros e gatinhos como se estivessem em uma linha de montagem”, disse.
Os criadores licenciados não serão afetados pela nova regra, que pretende impedir preventivamente “as práticas desumanas e enganosas de criação em larga escala que fornecem animais para pet shops e diretamente aos consumidores, através de anúncios na internet”.
Fonte: Hypeness
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

