Regional
Prefeitura prioriza obra do matadouro em Várzea Alegre

A cidade de Várzea Alegre está sem matadouro público desde maio de 2013, quando o antigo equipamento, construído na década de 1980, no bairro Sanharol, foi interditado pela SEMACE, por falta de condições de funcionamento.
Durante o segundo mandato de Zé Helder, foi iniciada a construção de um novo matadouro, às margens da CE 060, saída da cidade para Iguatu, distante 3 km da sede do município.
Zé Helder deixou o governo, em 2012, com a obra com 75% concluídos e cerca de R$ 125.000,00 em conta de convênio para finalização da construção na gestão do seu sucessor, o agora ex-prefeito Vanderlei Freire, mas a obra não saiu, e novamente está nas mãos de Zé Helder que retornou ao cargo de prefeito da cidade em janeiro deste ano.
Nesta manhã de quinta-feira, 09, o prefeito Zé Helder retoma os trabalhos com a meta de concluir a construção do matadouro público.
Em Fortaleza, o prefeito Zé Helder, esteve na SDA Secretaria de Desenvolvimento Agrário, onde manteve contato com os setores jurídico e financeiro da secretaria e foi informado que o restante do recurso da obra do matadouro está empenhado para este ano de 2017.
Para poder movimentar esse dinheiro em favor da obra, Zé Helder disse que precisa tirar o Município da situação da inadimplência, situação esta que já tem mais de um ano. A gente tem simplesmente que deixar o município regular. O município de Várzea Alegre tem mais de um ano sem certidão. Por conta disso não entrou dinheiro de fora, por conta disso é que nosso município estava em uma crise maior ainda, porque uma economia que não tem recursos de fora vindo pra cidade termina afetando todo o comércio e a situação econômica da cidade, , disse.
Zé Helder comentou que terá que resolver a situação de inadimplência da cidade com o INSS e com o FGTS, fazer uma prestação de conta final do matadouro e depois licitar a compra do equipamento para o matadouro.
Para aquisição desse equipamento, Zé Helder disse que já tem o recurso conseguido através de verba de emenda do deputado Estadual Dr. Sarto (PDT).
Zé Helder disse que terminar essa obra do matadouro é uma questão de prioridade para o seu governo diante da necessidade da comunidade.
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu4 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias5 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda