Regional
Apagar mensagem e “rastrear” amigo: o que surgiu na versão beta do WhatsApp
O WhatsApp está sempre testando versões beta de seu aplicativo com várias novidades –esses testes servem como parâmetro para o que pode aparecer para todos os usuários em breve. Entre as novidades, duas saltaram aos olhos recentemente: a funcionalidade de editar ou apagar mensagens enviadas (sonho de qualquer um, né?) e outra que permitirá que usuários sigam em tempo real a localização de amigos.
A funcionalidade de editar ou apagar posts foi vista pela primeira vez em dezembro, na versão beta para o iOS. Ela, contudo, já está em teste também na versão Android do aplicativo de mensagens. E sim, vai cumprir com as expectativas que você sempre sonhou.
Você já enviou uma mensagem e se arrependeu? Queria apagar? Em breve o WhatsApp deve ganhar essa novidade. Quem vai ficar curioso é o receptor, que deverá ler em sua conversa uma sentença que diz ”a mensagem foi removida pelo usuário”. Neste sentido, outra funcionalidade em teste é uma que permite editar as mensagens enviadas.
Localização dos amigos em tempo real
O WhatsApp Beta também aponta para uma opção em que você pode enviar aos seus amigos seu trajeto em tempo real para que eles acompanhem a sua localização, segundo o perfil do Twitter @WABetaInfo. É algo semelhante ao que o Waze já faz –e que é possível compartilhar no WhatsApp.
Atualmente, o serviço de mensagens só permite o envio da localização estática, sem o acompanhamento de um trajeto.
Essa funcionalidade poderá ser ligada ou desligada pelo usuário, inclusive com um período de tempo – é possível deixar ligado por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou indefinidamente, segundo os primeiros testes.
Outras novidades
A versão beta do WhatsApp para iOS e Android tem revelado ainda outras novidades menos revolucionárias para os usuários, segundo o @WABetaInfo. Uma delas é o surgimento de um botão na tela para encaminhar áudios com mais facilidade no Android.
Outras várias novidades vistas em testes se referem ao status do usuário, algo pouco utilizado pela maioria das pessoas. Os testes têm apontado que é possível deletar a mensagem de status e até responder ao status de outros usuários.
Já um outro teste pode ajudar quem faz ligações pelo aplicativo. No beta para Android, foi identificado que o usuário pode receber uma notificação sobre o nível baixo de bateria do celular durante uma ligação. Já em outra versão beta houve referência a um novo site do WhatsApp de FAQ, que ainda não está no ar.
Fonte: UOL
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

