Regional
Acopiarense: Juiz Ricardo Alexandre vai assumir presidência da Associação Cearense de Magistrados
O juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, acopiarense, será empossado no próximo dia 27, presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A solenidade de posse da nova diretoria da entidade está marcada para as 18h30min, no Viriato Buffet. O grupo dirigente, formado por 117 juízes, conduzirá a associação no triênio 2017-2019.
Ricardo Alexandre tem por metas: Buscar estrutura de trabalho adequada para os magistrados prestarem uma jurisdição satisfatória à sociedade cearense; eleição direta dos administradores dos tribunais, democratizando a todos os juízes o poder de voto – hoje dos desembargadores; segurança adequada nos fóruns; e diálogo para contribuir nas questões ligadas à magistratura.
O novo presidente é titular da 7ª Vara Criminal de Fortaleza. Iniciou a carreira na magistratura em 2006, quando tomou posse na Comarca de Amontada e na Comarca Vinculada de Miraíma. Trabalhou nas comarcas de Chaval, Jucás, Cedro, Icó e Juizado Especial de Iguatu. Em 2015, foi promovido para Fortaleza.
Fonte: Diário Centro Sul
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

