Regional
Volta a funcionar sistema de tratamento de esgoto no bairro Varjota, em Várzea Alegre
Após mais de um ano paralisado, o sistema de tratamento de esgoto do bairro Varjota voltou a funcionar. A unidade integra a estação elevatória do saneamento básico. Não funcionava da forma correta por um problema na rede de energia elétrica que provocava a queima da bomba.
Os dejetos estavam sendo lançados no leito do riacho Formiga, poluindo o mancial e as lagoas.
Na tarde deste sábado, 14, o prefeito Zé Helder (PMDB), em companhia do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim (PV), do secretário de Infraestrutura, Elonmarcos Correia e de alguns moradores acionou o sistema.
A Enel, antiga Coelce, instalou um transformador na área com potência de 75KVA, corrigindo a falha na rede elétrica, após solicitação da Prefeitura.
Para Zé Helder, a obra do saneamento básico, feita em sua segunda administração, não funcionava por falta de atitude da gestão anterior. “Procuramos a Enel e fomos atendidos a partir do desmembramento da rede, a instalação de um transformador e da bomba e o sistema voltando a funcionar acabando com o problema dos moradores”, frisou.
Moradores
Ana de Oliveira, moradora do bairro Varjota, disse que o sistema de saneamento sem funcionar era um problema grande, principalmente por conta do mau cheiro que incomodava a população do bairro. Ela disse que foram feitas muitas reclamações com relação ao problema, mas sem atendimento. “Nunca vieram olhar o problema”, disse. “Agora em 15 dias foi resolvido”.
Joana Darc Pereira disse que era um problema sério a estação elevatória sem funcionar e que em dias de chuva aumentava o mau cheiro e as muriçocas. “Ainda bem que foi resolvido e espero que não ocorra nova paralisação”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

