Ceará
Semace e Ibama levam 122 animais silvestres para serem reinseridos à natureza em Tocantins
Fiscais ambientais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram ao estado de Tocantins deixar 122 animais silvestres que estavam sob os cuidados dos órgãos, em Fortaleza, após serem apreendidos em fiscalizações ou entregues por populares. Os bichos foram levados em um veículo da Semace adaptado para o transporte de animais. As equipes chegaram ao destino na noite da última quarta-feira (14).
Foram levados cinco tartarugas-da-amazônia, um tracajá, 15 ararás-canindé, três araras-vermelha, 26 papagaios-do-mangue e 72 papagaios-verdadeiro. As aves ficarão um período em um viveiro de uma fazenda parceira do Instituto Natureza de Tocantins (Naturatins) para, em breve, serem soltos no meio ambiente. As áreas escolhidas para a soltura desses bichos atende características necessárias para a sobrevivência dos animais.
A posse de animais silvestres sem autorização do órgão ambiental é passível de multa. De acordo com a legislação, para cada animal o valor aplicado é de R$ 500. Caso a espécie esteja na lista de animais com risco de extinção essa quantia é de 5 mil para cada exemplar. Para evitar essas sanções, aquele que possui animal sem registro em casa pode procurar a Semace ou o Ibama para fazer a entrega voluntária, ficando livre de ser autuado.
Assessor de Imprensa da Semace
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

