Mundo
Japão anuncia novo plano econômico para estimular crescimento
[caption id="attachment_3634" align="alignleft" width="501"]
(Foto:Reprodução)[/caption]O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, divulgou hoje (5) o novo plano econômico para o país. Segundo ele, o objetivo é aumentar a renda nacional bruta per capita que é US$ 15 mil.
(Foto:Reprodução)
Abe disse que a vitalidade do setor privado será a “força motriz” para o futuro. O plano inclui medidas de desregulamentação para revitalizar a economia e propostas de crescimento.
Abe informou que a ideia é eliminar uma série de barreiras, envolvendo medicamentos e a área de tecnologia. O primeiro-ministro acrescentou que há a intenção de criar áreas estratégicas nacionais – locais que ofereçam ambiente para negócios nos setores estratégicos.
O governo pretende apresentar o plano de crescimento em um painel sobre competitividade industrial. A proposta deve ser submetida à apreciação do Conselho de Ministros, no próximo dia 14.
Desde o terremoto seguido por tsunami, em março de 2011, o Japão administra uma série de prejuízos na área econômica. Na região de Fukushima, uma das mais atingidas, onde está parte da produção rural, as autoridades suspenderam a comercialização dos produtos devido ao risco de contaminação nuclear.
Fonte: Portal EBC
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

