Regional
Assembleia determina fim da Greve Geral da Educação
Após 107 dias de paralisação, a maioria dos professores da rede estadual presentes na assembleia desta terça-feira (09) votou a favor da suspensão da Greve Geral da Educação. O encontro ocorreu no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, e reuniu cerca de 2.000 professores.
As aulas podem retornar a partir desta quarta-feira (10), de acordo com o calendário de reposição discutido por cada escola, garantindo a autonomia das unidades. O Sindicato APEOC cobra da Secretaria da Educação do Estado as condições adequadas para o exercício da atividade docente.
O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, vai comunicar oficialmente à Seduc a decisão da Assembleia e cobrar do Governo do Estado a efetivação da última proposta enviada à categoria, com o aumento de 5% na Regência de Classe e a publicação imediata do decreto que regulamenta a Lei da Descompressão e institui a Nova Carreira do Magistério, entre outras medidas.
APEOC COMUNICAÇÃO
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

