Política
Sessão itinerante no distrito de Gadelha termina sem vereadores de situação
A câmara dos vereadores de Iguatu realizou nesta quinta-feira, 02, mais uma sessão itinerante.
A casa legislativa realizou seus trabalhos no Distrito de Gadelha. A sessão, que se propunha a discutir as demandas da comunidade, terminou apenas com a bancada de oposição presente.
Após críticas vindas da população presente na sessão na fala do pastor Eliardo a bancada do prefeito na casa se retirou, deixando a sessão sem quórum para aprovação de projetos.
As versões da discussão
Segundo o vereador Bandeira Júnior, o pastor da igreja onde aconteceu a sessão teria tentado denegrir a imagem do vereador Ronald Bezerra, fato que fere o regimento interno da casa. Em sinal de protesto à ação a bancada abandonou a sessão. “Não entendemos por que a sessão foi realizada em um ambiente onde se faz campanha aberta para o vereador Rubenildo”, afirmou Bandeira.
Para o presidente da câmara, o vereador Rubenildo Cadeira, a ofensa partiu da bancada de situação.
“Ele ofendeu ao pastor, que havia falado em nome da comunidade, e após eu tentar conceder direito de resposta, eles simplesmente gritaram e seguindo orientação de Bandeira se retiraram da sessão”, explicou Rubenildo.
Demandas da comunidade
A sessão, com a proposta de aproximar a população da casa legislativa e mostrar como ocorrem os trabalhos, segue uma dinâmica diferente das sessões ordinárias na câmara, procurando ouvir as demadas da comunidade visitada. Nas falas os moradores do Distrito de Gadelha e região destacaram a situação de descaso com a comunidade, especialmente no tocante à segurança pública e à saúde.
Para os moradores a comunidade necessita de um posto policial e de uma ambulância exclusiva para a comunidade. Os vereadores da bancada de situação, porém, destacaram os benefícios conseguidos para a comunidade.
O vereador Ronald Bezerra, que tem expressiva votação na região, destaca conquistas como o asfalto, que, segundo ele, valoriza a região e melhora o tráfego.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

