Mundo
Estado Islâmico cria aplicativo para divulgar ações entre crianças
A organização terrorista Estado Islâmico criou um aplicativo infantil para o sistema Android. De acordo com o portal de notícias norte-americano Vocativ, o programa para as crianças do califado dá a possibilidade de aprender o alfabeto árabe, mas com peculiaridades. Por exemplo, a letra árabe D corresponde a uma imagem de um tanque, ou “dababa” em árabe. “S” é para “shahrukh” – foguete.
O aplicativo não pode ser encontrado no site oficial do Google store, mas pode ser baixado a partir de sites dos grupos que apoiam os islâmicos radicais.
Nicholas Glavin, associado de pesquisa sênior do Naval War College norte-americano, disse à edição que essa tecnologia pode ser usada para divulgar informação sobre o Estado Islâmico entre as crianças fora da zona de influência dos terroristas, por exemplo, em Roma ou Londres.
Não é a primeira vez que os militantes do Estado Islâmico atraem as crianças à sua atividade. Em fevereiro, um menino de quatro anos foi enviado a uma missão suicida que terminou numa explosão nos arredores de Aleppo.
Ao contrário de outros grupos terroristas, incluindo o Boko Haram, que tendem a ocultar a utilização de crianças em ataques suicidas, os jihadistas na Síria postam regularmente imagens de meninos, de campos de treinamento onde crianças muito novas são treinadas para combater e matar.
Fonte: AGÊNCIA BRASIL
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos6 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu5 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu5 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias5 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias5 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda