Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Professores da Rede Estadual aprovam Greve Geral

Publicado

on

Os profissionais da Educação da Rede Estadual do Ceará decretaram Greve Geral da categoria durante assembleia realizada nesta quarta-feira (20), no Ginásio Esportivo da Parangaba, em Fortaleza. A paralisação por tempo indeterminado começa oficialmente na próxima segunda-feira (25), após o cumprimento do prazo legal de 72h depois da comunicação oficial da decisão da categoria ao Governo do Estado. O ofício foi entregue no Palácio da Abolição

A greve foi deflagrada após as negociações com o Governo do Estado não avançarem na definição do Reajuste Geral do Servidores de 2016. A data-base da categoria, que é 1º de janeiro, não foi respeitada. Os servidores reivindicam um aumento de 12,67% (10,67% de reposição da inflação de 2015 e 2% de ganho real). O Governo do Estado adiou por duas vezes o anúncio de um possível reajuste. A próxima data será dia 06 de junho.

O presidente do Sindicato APEOC, Anizio Melo, convocou a categoria a se mobilizar durante a paralisação.”Vamos encaminhar, defender e estimular a participação de todos os companheiros e companheiras. Nossa meta é mobilizar no chão da escola, uma posição que paralise todas as escolas e não só paralise. Esperamos que todos participem das atividades, mobilize os pais, mobilize os estudantes para focar na valorização da Educação. Vamos impedir o retrocesso no país e garantir o avanço no Ceará”, disse Anizio.

Atualmente a rede estadual de Educação conta com aproximadamente 700 escolas e cerca de 21 mil professores.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA