Iguatu
As mulheres no esporte
A mulher busca seu espaço dia a dia, com isto, vem galgando conquistas, quebrando barreiras, superando mitos e preconceitos. Tudo isto, claro, com muito esforço e dedicação, frutos de uma luta que já é antiga.
A Rádio Mais FM produziu uma série de reportagens na semana da mulher, nesta, foram ouvidas três representantes: Erika Saraiva, Carolina Romanholi e Onorata Borgues. O que as três têm em comum? O gosto pelo esporte.
Erica Saraiva, formada em educação física na primeira turma da URCA, é atleta e pratica esporte com muita dedicação. A mesma quando estava no estágio do curso, fez várias atuações em partidas de futsal e futebol amador.
Carolina Romanhole, também formada em educação física, ganhou destaque no futebol cearense como árbitra assistente, o seu trabalho e o talento logo romperam fronteiras, o que a fez ser aspirante FIFA e há 4 anos ocupa este posto. Entrou para a história por ser a primeira árbitra assistente aspirante FIFA no nordeste, fato que a deixou muito lisonjeada.
Onorata Borges, há 8 anos milita no esporte amador e há 28 começou na equipe do Central de Aroeira, localidade situada no distrito de Alencar, pertencente ao município de Iguatu situado a 350 km da capital Fortaleza.
POR TONY ALAVREZ
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

