Iguatu

As mulheres no esporte

Published

on

A mulher busca seu espaço dia a dia, com isto, vem galgando conquistas, quebrando barreiras, superando mitos e preconceitos. Tudo isto, claro, com muito esforço e dedicação, frutos de uma luta que já é antiga.

A Rádio Mais FM produziu uma série de reportagens na semana da mulher, nesta, foram ouvidas três representantes: Erika Saraiva, Carolina Romanholi e Onorata Borgues. O que as três têm em comum? O gosto pelo esporte.

Erica Saraiva, formada em educação física na primeira turma da URCA, é atleta e pratica esporte com muita dedicação. A mesma quando estava no estágio do curso, fez várias atuações em partidas de futsal e futebol amador.

Carolina Romanhole, também formada em educação física, ganhou destaque no futebol cearense como árbitra assistente, o seu trabalho e o talento logo romperam fronteiras, o que a fez ser aspirante FIFA e há 4 anos ocupa este posto. Entrou para a história por ser a primeira árbitra assistente aspirante FIFA no nordeste, fato que a deixou muito lisonjeada.

Onorata Borges, há 8 anos milita no esporte amador e há 28 começou na equipe do Central de Aroeira, localidade situada no distrito de Alencar, pertencente ao município de Iguatu situado a 350 km da capital Fortaleza.

POR TONY ALAVREZ

EM ALTA

Sair da versão mobile