Política
Sessões da semana são canceladas e votação do projeto de permutas de terrenos é adiada
Na manhã desta terça-feira, 16, foi comunicado através de portaria de Nº 001/2016 a suspensões das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Iguatu. A medida é válida para as sessões da semana (terça e quarta-feira, 16 e 18) e acarreta no adiamento da votação do projeto de permutas de terrenos.
O documento assinado pelo presidente da casa, Rubenildo Cadeira, justifica a exiguidade do prazo para análise da matéria, espera de relevantes informações do projeto por parte do poder executivo –autor do projeto – e animosidade criada sobre a votação e acirramento criado pela expectativa de discussão das mensagens.
O texto da portaria ainda temia possíveis danos ao patrimônio público da casa legislativa, assim como risco à integridade física dos membros da casa e de populares freqüentadores dos trabalhos da câmara.
Entenda
A discussão sobre os terrenos se iniciou após a retomada dos trabalhos dos parlamentares, após o recesso. Na segunda sessão do ano, ocorrida no dia (04/02), os debates entre as bancadas elevaram os ânimos dos parlamentares e até mesmo dos interessados, no caso, os “sem tetos” que superlotaram as galerias da casa na época. Tudo motivado pela chegada da mensagem de Nº 04, de 29 de janeiro de 2016, de autoria do poder executivo, a qual propõe a autorização para desafetação e doação de terrenos públicos do município à Fundação Dom José Mauro Ramalho.
Os vereadores da base aliada à gestão pediam à mesa diretora pressa para votação do projeto que foi lido e ainda precisava passar por mais duas votações. Mas naquela oportunidade prevaleceu a vontade da bancada oposicionista que cancelou a sessão. Alegando a necessidade da aprovação das comissões parlamentares, temendo ainda um possível risco de danos ao município na permuta dos terrenos.
-
Ceará4 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu3 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará3 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo4 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Iguatu3 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE
-
Iguatu3 semanas atrásBastidores: O “recuo do equívoco” no PL 036 em Iguatu

