Brasil
MEIO AMBIENTE: Desmatamento na Amazônia Legal caiu 82% nos últimos 10 anos, segundo governo Federal

O desmatamento na região da Amazônia Legal caiu 82 por cento nos últimos 10 anos, segundo o governo Federal. Somente no último ano, a queda foi de 15 por cento, o que equivale a quase seis mil quilômetros quadrados.

O desmatamento na região da Amazônia Legal caiu 82 por cento nos últimos 10 anos, segundo o governo Federal. Somente no último ano, a queda foi de 15 por cento, o que equivale a quase seis mil quilômetros quadrados.
Esta é a segunda menor taxa de desmatamento registrado na área desde que o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais começou a medir em 1998. A medição é feita entre agosto e julho, já que neste período se concentra o “calendário do desmatamento”, relacionado com as atividades agrícolas na região que abrange os estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Nos últimos 10 anos, os estados que mais reduziram a taxa de desmatamento foram: Mato Grosso, com redução de 91 por cento, Rondônia, com 82 por cento e Pará, com 79 por cento. E os que menos reduziram foram: Acre, com redução de 58 por cento, Amapá, de 33 por cento e Roraima, de 30 por cento.
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para um país continental como o Brasil, estabelecer uma meta de redução é muito importante.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

