Outros Esportes
Seleção feminina de basquete estreia com vitória

A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória na Copa América do Canadá ao derrotar a Venezuela por 86 a 71 na madrugada desta segunda-feira (10).

A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória na Copa América do Canadá ao derrotar a Venezuela por 86 a 71 na madrugada desta segunda-feira (10).
O torneio distribuirá uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, entrou em quadra já sabendo que tem um lugar garantido no evento do ano que vem, informação confirmada pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) no domingo (9).
“O time começou muito ansioso a partida, nervoso, sem concentração. Com isso permitimos que as venezuelanas dominassem o jogo no primeiro tempo. Na etapa final, melhoramos na defesa, tivemos um momento melhor de bola interna, que era o que a gente precisava, e conseguimos a vitória. Precisamos melhorar para a sequência do campeonato”, disse o técnico da seleção, Luiz Augusto Zanon.
A principal pontuadora do time nacional foi Isabela Ramona, que anotou 16 pontos. Nádia Colhado contribuiu com 15 pontos e 14 rebotes. A cestinha da partida foi a venezuelana Yosimar Corrales, com 17 pontos.
O Brasil está no Grupo B da Copa América, ao lado de Venezuela, Equador, Ilhas Virgens e Argentina.
O próximo jogo acontece nesta terça-feira (11), às 23h45 (de Brasília), contra as equatorianas.
ESTADO ONLINE
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

