Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Após viver nas ruas de Fortaleza, caramelo “Costelinha” é adotado por família na Suíça

Publicado

on

O cachorro caramelo Costelinha, que vivia nas ruas do bairro Jóquei Clube, em Fortaleza, teve sua vida transformada após ser adotado por uma família. A nova tutora, a cearense Prisnayni Tais Marthaler, de 35 anos, mora em Zurique desde 2009 e decidiu levá-lo para a Suíça, onde o animal trocará o calor típico da Terra do Sol pelo clima frio europeu. A adoção marca o início de uma fase totalmente diferente para o vira-lata.

Tais conheceu a história de Costelinha pelas redes sociais do grupo de voluntários Vira Latas do Bem, responsáveis por alimentar e cuidar dos cães de rua da região. Sua irmã, Nayana, faz parte da iniciativa e ajudou a garantir um destino especial para o caramelo. Os voluntários fornecem vermífugos, antiparasitários e, quando necessário, oferecem lar temporário até que cada animal encontre uma família. O nome do cachorro surgiu devido a uma marca visível próxima às costelas.

Comovida com a trajetória do cão, Tais contou que acreditava que ele merecia um final feliz após sobreviver sozinho pelas ruas, chegando até a região da Beira-Mar. Após conversar com o marido e chegarem a um acordo — já que o casal possui outros dois cães — decidiram adotá-lo. Agora, segundo ela, Costelinha terá casa, família, passaporte, cuidados veterinários e uma vida confortável. “Das ruas, diretamente para a Suíça”, resumiu, em tom de alegria.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA