Noticias
Cachorro é baleado após ser “jurado de morte” por traficantes em favela do Rio
Na manhã de quinta-feira (25), um cachorro chamado Irajá foi baleado na comunidade Para-Pedro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com moradores, o animal teria sido “jurado de morte” por traficantes locais após incomodá-los com latidos constantes. O disparo atingiu a pata dianteira esquerda do cão, que teve o membro fraturado e perdeu um dos dedos.
Resgatado por voluntários, Irajá foi levado ao Hospital Veterinário Jorge Vaitsman, onde passou por cirurgia e segue em recuperação. Segundo o secretário municipal de Defesa e Proteção dos Animais, Luiz Ramos Filho, esse foi o segundo caso de animal baleado em comunidades do Rio em menos de 24 horas. Ele afirmou que muitos animais acabam feridos tanto em confrontos armados quanto por represálias do crime organizado, em situações que refletem o nível extremo de violência nas áreas afetadas.
A Polícia Militar informou que não havia operações em andamento na comunidade no momento em que o disparo ocorreu. Após sua recuperação, Irajá será encaminhado a um abrigo da Prefeitura e colocado para adoção, com a esperança de encontrar um novo lar longe da violência que quase lhe tirou a vida.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

