Ceará
Ceará registra 160 Rihannas, 488 Mariahs e 20 Anittas; Confira nomes de artistas mais usados, segundo o IBGE
Ser batizado com o nome de uma estrela da música pop pode parecer uma brincadeira, mas, no Ceará, isso é realidade para milhares de pessoas. Dados divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que nomes inspirados em artistas mundialmente famosos vêm se tornando cada vez mais comuns nos registros civis do estado.
Rihanna, Mariah, Taylor, Adele e também as brasileiras Ivete, Sandy e Anitta estão entre as principais referências musicais que inspiraram pais e mães cearenses na escolha dos nomes de seus filhos. A influência dessas artistas atravessa fronteiras e reflete o impacto da cultura pop no cotidiano das famílias.
A tendência revela como a força da música continua moldando gerações e influenciando até decisões pessoais, como o nome de uma criança. Entre os destaques, Rihanna inspirou o nome de 160 pessoas, principalmente entre 2010 e 2019; Mariah, referência do pop internacional desde os anos 1990, deu nome a 488 cearenses; e Anitta, o nome brasileiro mais relevante na música mundial atualmente, inspirou 20 registros no estado. Esses dados mostram que o sucesso dessas artistas ultrapassa os palcos e chega até as certidões de nascimento.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

