Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará intensifica policiamento em áreas estratégicas após operação contra facção no Rio de Janeiro

Publicado

on

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçou preventivamente o policiamento em pontos estratégicos do Ceará após a megaoperação deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28), contra a facção criminosa Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão. A ação tem caráter preventivo e busca manter o controle da ordem pública e a sensação de segurança em território cearense.

Os locais que receberam patrulhamento reforçado foram definidos com base em levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS). O objetivo é evitar possíveis reflexos da operação fluminense no Ceará, como deslocamento de criminosos ou tentativas de retaliação. A atuação antecipada da polícia cearense representa uma estratégia de prevenção para impedir que ações criminosas atinjam o Estado.

Com essa medida, a SSPDS pretende inibir eventuais delitos praticados por integrantes locais da facção, impedir a entrada de foragidos e, sobretudo, garantir a tranquilidade da população. Até o momento, não há informações oficiais de que haja cearenses entre os mortos, feridos ou presos na operação — que, segundo o governo do Rio, foi a mais letal da história do estado, resultando em 64 mortos, 81 presos e na apreensão de 93 fuzis, pistolas e granadas, com a participação de cerca de 2,5 mil agentes de segurança.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA