Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Câmara de Eusébio propõe criação de programa de apoio ao emprego para mães solo

Publicado

on

A Câmara Municipal de Eusébio (CME), localizada a cerca de 22 quilômetros de Fortaleza, apresentou o Projeto de Indicação nº 103/2025, que propõe a criação de um programa de incentivo ao emprego voltado para mães solo no município. A proposta tem como foco fortalecer a autonomia financeira dessas mulheres, responsáveis por sustentar sozinhas suas famílias, facilitando o acesso delas ao mercado de trabalho formal.

Segundo o projeto, o programa será direcionado a mulheres residentes no Eusébio que estejam cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e que tenham filhos ou dependentes de até 18 anos. No entanto, o limite de idade dos dependentes será desconsiderado no caso de pessoas com deficiência, garantindo maior abrangência e inclusão social dentro da iniciativa.

O texto ainda prevê que, mesmo aquelas mães que não estejam registradas no CadÚnico poderão ser contempladas, desde que comprovem renda per capita inferior a dois salários mínimos. Com isso, o projeto busca ampliar a rede de apoio às mães chefes de família em situação de vulnerabilidade, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas de empregabilidade e inclusão no município.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA