Iguatu
Prefeitura de Iguatu faz entrega de 20 mil brinquedos para as crianças do município
Manhã de domingo (04) de festa na cidade de Iguatu. Cerca de 20 mil crianças de 0 a 12 anos, matriculadas nas escolas públicas municipais e referenciadas nos grupos de convivência do Centro de Referencia de Assistência Social, compareceram à Praça da Matriz para receberem presentes do projeto Natal de Luz, uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
Manhã de domingo (04) de festa na cidade de Iguatu. Cerca de 20 mil crianças de 0 a 12 anos, matriculadas nas escolas públicas municipais e referenciadas nos grupos de convivência do Centro de Referencia de Assistência Social, compareceram à Praça da Matriz para receberem presentes do projeto Natal de Luz, uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
A programação contou com apresentações culturais, musicais, danças e animação da Banda Municipal Maestro Manoel Ferreira Lima. Um parque infantil foi colocado na Avenida Fransquinha Dantas, promovendo a alegria da garotada. “É muito gratificante poder participar de mais uma etapa desse belíssimo projeto, que é doar presentes para todas as crianças de nosso município. E o mais importante é que não há nenhuma distinção entre crianças pobres e ricas. Todas, sem distinção, estão sendo contempladas”, disse o prefeito Aderilo Alcântara.
A entrega de presentes de Natal em Iguatu teve início há 10 anos, na primeira gestão do então prefeito Agenor Neto. “Fico muito feliz em poder ver o semblante de felicidade em milhares de crianças de nosso município, ao receber um brinquedo. Quero aqui parabenizar o prefeito Aderilo, que teve a sensibilidade de dar continuidade a um projeto construído com tanto suor e dedicação”, disse Agenor Neto.
Para ter direito ao presente a criança recebe uma senha, que é entregue pelos Agentes Comunitários de saúde, nos bairros onde atuam. “Acho muito importante essa ação da Prefeitura, porque tem pais que não podem comprar. E esse ano, mesmo com o atraso, fiz questão de trazer meus filhos para receberem os presentes”, disse a moradora do bairro Cohab, Lígia Freitas.
*Ass da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

