Brasil
Nova lei, garante atendimento psicossocial à filhos de presos ou de vítimas de violência
Crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis tenham sido vítimas de violência grave ou estejam em regime fechado no sistema prisional têm direito a atendimento psicossocial e médico. Essa garantia foi estabelecida por uma nova lei que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sancionada no final de setembro pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. No entanto, a medida só entrará em vigor no dia 25 de dezembro deste ano.
Política de Atendimento
O item III do artigo 87 do ECA agora inclui “serviços especiais de prevenção e atendimento médico e psicossocial às vítimas de negligência, maus-tratos, exploração, abuso, crueldade e opressão, e às crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis foram vítimas de grave violência ou estão presos em regime fechado” como parte das linhas de ação da política de atendimento.
A publicação é assinada também pelas ministras Macaé Evaristo, dos Direitos Humanos e da Cidadania, e Nísia Trindade, da Saúde, além de Osmar Ribeiro Júnior, ministro interino do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, e Leonardo Osvaldo Barchini Rosa, ministro interino da Educação.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

