Curiosidades
Após 40 anos, o último elefante da África do sul foi liberto
Capturado aos 2 anos de idade, o último elefante mantido em um zoológico na África do Sul foi finalmente libertado. Charlie, retirado do parque nacional de Hwange, no Zimbábue, para atuar em um circo, passou 40 anos em cativeiro.
Após anos como atração circense, ele foi transferido no início dos anos 2000 para o zoológico nacional da África do Sul. No entanto, grupos de defesa dos direitos dos animais expressaram preocupações sobre a saúde do elefante. Durante seu tempo no zoológico, Charlie testemunhou a morte de quatro elefantes, incluindo seu próprio filhote.
O Instituto Nacional Sul-Africano para Biodiversidade, responsável pelo zoológico, afirmou que Charlie não apresentava sinais de sofrimento. “Trabalhamos incansavelmente para acabar com a solidão de Charlie”, disse Josef Pfabigan, presidente da organização Four Paws, que negociou sua libertação.
Agora, Charlie viverá em uma reserva de 100 quilômetros quadrados, com uma população saudável de elefantes, onde será monitorado de perto por veterinários e especialistas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

