Curiosidades

Após 40 anos, o último elefante da África do sul foi liberto

Published

on

Capturado aos 2 anos de idade, o último elefante mantido em um zoológico na África do Sul foi finalmente libertado. Charlie, retirado do parque nacional de Hwange, no Zimbábue, para atuar em um circo, passou 40 anos em cativeiro.

Após anos como atração circense, ele foi transferido no início dos anos 2000 para o zoológico nacional da África do Sul. No entanto, grupos de defesa dos direitos dos animais expressaram preocupações sobre a saúde do elefante. Durante seu tempo no zoológico, Charlie testemunhou a morte de quatro elefantes, incluindo seu próprio filhote.

O Instituto Nacional Sul-Africano para Biodiversidade, responsável pelo zoológico, afirmou que Charlie não apresentava sinais de sofrimento. “Trabalhamos incansavelmente para acabar com a solidão de Charlie”, disse Josef Pfabigan, presidente da organização Four Paws, que negociou sua libertação.

Agora, Charlie viverá em uma reserva de 100 quilômetros quadrados, com uma população saudável de elefantes, onde será monitorado de perto por veterinários e especialistas.

EM ALTA

Sair da versão mobile