Mundo
Incidente ocorrido em um voo da Latam deixa 50 pessoas feridas nesta segunda-feira, 11/03
Um incidente ocorrido em um voo da Latam, entre a Austrália e a Nova Zelândia, deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). No total, 12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital.
O voo seguia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, os passageiros relataram uma perda abrupta de altitude, resultando em algumas pessoas sendo lançadas contra o teto da cabine, conforme noticiado pela imprensa neozelandesa.
Embora o incidente tenha ocorrido, o pouso foi realizado dentro do horário programado. A Latam atribuiu o movimento brusco a um “evento técnico” que afetou o Boeing 787 em que o voo estava sendo operado. No entanto, as causas específicas ainda não foram divulgadas.
Segundo o site Flightradar24, que monitora voos comerciais, o Boeing 787 perdeu altitude entre 2h15 e 2h30 de voo, passando de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 metros). Essa queda, de aproximadamente 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares.
O hospital Hato Hone St John relatou que uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

