Mundo

Incidente ocorrido em um voo da Latam deixa 50 pessoas feridas nesta segunda-feira, 11/03

Published

on

Um incidente ocorrido em um voo da Latam, entre a Austrália e a Nova Zelândia, deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). No total, 12 pessoas precisaram ser levadas ao hospital.

O voo seguia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. Durante o trecho entre a Austrália e a Nova Zelândia, os passageiros relataram uma perda abrupta de altitude, resultando em algumas pessoas sendo lançadas contra o teto da cabine, conforme noticiado pela imprensa neozelandesa.

Embora o incidente tenha ocorrido, o pouso foi realizado dentro do horário programado. A Latam atribuiu o movimento brusco a um “evento técnico” que afetou o Boeing 787 em que o voo estava sendo operado. No entanto, as causas específicas ainda não foram divulgadas.

Segundo o site Flightradar24, que monitora voos comerciais, o Boeing 787 perdeu altitude entre 2h15 e 2h30 de voo, passando de 41 mil pés (12.497 metros) para 40.692 pés (12.403 metros). Essa queda, de aproximadamente 94 metros, é equivalente à altura de um prédio de 31 andares.

O hospital Hato Hone St John relatou que uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

EM ALTA

Sair da versão mobile