Brasil
Medida exige disponbilização de água em grandes eventos no Brasil
Em resposta às denúncias de um incidente fatal no show da cantora americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, o ministro da Justiça, Flávio Dino, ordenou que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) implementasse diretrizes para garantir a saúde dos frequentadores de shows e grandes eventos durante períodos de calor intenso.
A nova regulamentação, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (22), exige que os organizadores de eventos forneçam bebedouros e água potável em locais de fácil acesso para todos os participantes. Além disso, deve-se garantir o resgate rápido dos participantes em caso de necessidade médica ou situação de perigo.
A medida, válida por 120 dias, também prevê a supervisão dos preços da água mineral vendida nos eventos por órgãos estaduais e municipais de defesa do consumidor, a fim de evitar preços abusivos.
O prazo estabelecido para as medidas pode ser revisado de acordo com as condições climáticas.
Embora a portaria da Senacon tenha sido anunciada no sábado (18), um dia após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, a publicação oficial só ocorreu hoje. No dia do anúncio, o ministro Flávio Dino postou fotos de pontos de hidratação instalados no estádio do Engenhão, onde ocorria o show de Taylor Swift, em suas redes sociais.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

